Saturday 5 August 2017

Delforex Delphi Formatter Java


Formato do Código JEDI O que faz O formatador pode padronizar todos os aspectos da formatação do código fonte Pascal do Delphi Object, incluindo indentação, espaçamento e capitalização. Se você ainda não tiver certeza, consulte os exemplos de entrada e saída do programa. Ele funciona em Delphi e Delphi. NET sintaxe. Por que usar um formatador de código É útil se você está tomando sobre o código e não gosto da formatação original. É útil se você estiver tentando trazer código de várias fontes para um padrão. Um ser humano sempre pode produzir melhor formatação do que um programa, mas em muitos casos eles não. Se você encontrar um pedaço de códigos de formatação irritante ou difícil de ler, este programa pode poupar muito tempo. Em seu próprio código, ele pode pegar seus erros, e até mesmo automatizar algumas tarefas mundanas que podem ter incomodado você, mas você havent incomodado com até agora (por exemplo, para virar guias para espaços, padronizar recuo, espaçamento e capitalização, mudar globalmente uma variável ou procedimento Nome, remover globalmente a unidade redundante de todas as cláusulas de uso, ou mesmo inserir o comentário da licença MPL em todas as unidades). Como devo formatar meus programas Delphi Você deve formatar seus programas Delphi de acordo com as configurações padrão deste programa, ou seja, como Borland sugere. Licença e isenção de responsabilidade: Este programa é gratuito e de código aberto. A partir da versão 2.37, o JCF está disponível em uma licença dupla - Mozilla Public License (MPL) 1.1, ou GPL 2.0 ou posterior. A licença original era a MPL - eu escolhi a licença de código aberto particular MPL por sugestão do grupo Delphi-JEDI. A GPL foi adicionada a pedido dos membros do projecto Lararus. Que usam esta licença, e que gostaria de link no código JCF. Se você melhorar este programa de qualquer maneira (correção de bugs, novo recurso, melhor algoritmo, qualquer), eu agradeceria se você enviar essas melhorias de volta para mim para possível inclusão em uma versão futura. Disclaimer: Este programa pode ter bugs ou ainda não cumprir plenamente os seus objectivos de design. Embora tenha sido bastante bem testado e é usado com algum sucesso, eu não posso fazer quaisquer garantias. Se você se preocupa com a qualidade deste programa, envie relatórios de bugs. Eu recomendo usar um sistema de controle de origem, como o Subversion. Microsoft TFS. CVS. TeamSource ou semelhante. Lembre-se de controle de origem é como flossing - você não tem a fio dental todos os seus dentes - apenas aqueles que você deseja manter. Se você ainda não estiver usando essa ferramenta, faça backups antes de usar o formatador. Como instalar Esta versão é descarregável como fonte ou como executável. Instale os executáveis ​​da seguinte maneira: Baixe os programas executáveis. E unzip para um diretório adequado. Coloque o arquivo JCF2Settings. cfg no diretório do Windows. Execute o gui JcfNotepad. exe para experimentar arquivos. Execute o programa GUI JcfGui. exe para formatar arquivos do gui - isso é bom quando você tem um diretório ou árvore de diretório de arquivos Delphi que você deseja formatar. Execute o programa de linha de comando jcf. exe se você estiver fazendo um arquivo em lotes ou se você for masoquista. Use o plug-in IDE para formatar arquivos ou projetos enquanto estiver trabalhando no IDE do Delphi. O plugin Delphi IDE pode ser instalado para o Delphi 7 da seguinte forma. Todos os pacotes podem ser instalados selecionando o item de menu ComponentInstall e clicando no botão Adicionar. Instale o pacote de tempo de design JCL no Delphi. Instale os controles de tempo de design JVCL em Delphi. Instale o JcfIde7.bpl Leia as instruções de uso do plugin JCF IDE. Instale a origem da seguinte maneira: Obtenha a biblioteca de códigos JCL. Instale os pacotes de tempo de design. Faça o download, crie e instale os componentes JVCL. Para o arnês de teste, você também precisará DUnit. Faça o download da fonte. E unzip para um diretório adequado. Iniciar o Delphi. Abra o grupo de programas de formatador de código em JediCodeFormat. bpg Compile e execute. Tome cuidado, divirta-se. Coisas que podem dar errado com a compilação: O projeto TestProject. dpr é aberto por padrão, e este projeto está cheio de avisos. Lembre-se que é apenas código de teste para o formatador para trabalhar, e não se destina a ser executado. A Delphi abre o último projeto em um grupo automaticamente, e eu gostaria que a Borland mudasse isso. TestProject é o menos importante dos projetos. Use o item de menu ViewProject Manager e abra o primeiro projeto, JediCodeFormat. dpr em vez disso. Alguns arquivos não podem ser encontrados (você receberá um erro como Erro fatal JediCodeFormat. dpr (142): Arquivo não encontrado: JclStrings. dcu Os arquivos JCF e JediComponents arquivos não estão incluídos neste arquivo zip. Você pode tê-los colocado em um Diferente no seu disco rígido. Modificar os caminhos nos arquivos JediCodeFormat. dpr, Jcf. dpr e Jcfide. dpk. Os arquivos são marcados como somente leitura. Esta é a maneira que eles saem do sistema de controle de origem. Você pode O diretório de saída não é encontrado. Eu gosto de configurar o Delphi para gravar os arquivos. dcu e executáveis ​​para um diretório de saída. Naturalmente, ao distribuir a fonte, este diretório está vazio. O WinZip doesnt armazenar diretórios vazios, por isso pode Não existe depois de você descompactar. Às vezes eu me lembro de colocar um arquivo fictício chamado Delme. tmp neste diretório. Se você ver esse arquivo, ele já serviu a sua finalidade e pode ser removido. Faça um diretório de saída em seu diretório CodeFormat, ou limpar (Ou alterar) essa configuração nas configurações Delphis ProjectOptionsDirectories / Condicionais. Jdfide. dpk dá um monte de avisos sobre unidades implicitamente importadas. Sim. Isso não é sério. Todos os projetos, exceto o primeiro, não serão compilados em todos os arquivos, por causa dos arquivos que não forem encontrados, e esses arquivos são parte do JCF. Certifique-se de que você tem um diretório de saída e que ele contém os arquivos DCU e que está no caminho de pesquisa de projetos. Ao compilar todos os projetos, faça um Build all não um Compile all, pois há um pequeno bit de código atrás de macros IFDEF para tornar o plugin IDE diferente para o executável GUI. A compilação sem reconstruir não é sensível ao fato de que essas unidades precisam ser recompiladas devido ao projeto alterado define. Como denunciar um bug Informe o bug aqui. Envie um caso de teste e (opcionalmente) uma correção para a fonte, e me diga qual dessas categorias, ordenadas por gravidade, que você acha que o bug cai em: Erro de programa: O programa falha (violação de acesso, falha asserção, etc) Ou abortar quando dado o seu caso de teste. Saída incorreta: O programa fornece uma saída que não compila quando é dado o seu caso de teste. Lousy formatação: A saída compila mas parece ruim. Dê um exemplo de código de entrada mal formatado e, de preferência, uma correção. Formatação não-padrão: A saída é legível, mas não está em conformidade com as normas acordadas. Dê um exemplo com o seu caso de teste do que você acha que a saída deve ser, e de preferência uma correção. Opção ausente: A formatação que você deseja não é padrão, mas é como fazê-lo eo formatador não é compatível com ele. Se você não der uma correção que adiciona sua opção favorita, dê um exemplo com o seu caso de teste do que você acha que a saída deve ser. O que fazer se você não gosta deste programa Breath. Acalme-se. Lembre-se que eu estou oferecendo este programa gratuito e sem quaisquer garantias. Lembre-se que eu não forçá-lo a usá-lo. Lembre-se que eu sugeri fortemente que você faça backups. Sugestões construtivas, especialmente aquelas com código, serão gentilmente tratadas. Chamas serão excluídas. I havent teve qualquer chamas ainda para este programa, e Id gostaria de mantê-lo dessa forma. Onde está o programa indo Este programa é principalmente em modo de manutenção agora - corrigir bugs, controlar as alterações nas versões Delphi e sintaxe da linguagem, e lançar uma atualização a cada mês ou dois. O objetivo para a Versão 2.0 é que o programa não deve ter bugs e gerar saída compatível com padrões oficiais de formatação de código (e ter opções para outros estilos). Deve permitir que o usuário configure qualquer coisa que necessite ser configurado, e não deve sobrecarregar o usuário com opções inúteis. Deve também ter, por ordem de prioridade: fonte legível, uma arquitetura facilmente extensível e bem documentada, e deve funcionar com rapidez suficiente. Posso me envolver? Sim, por favor. Reportar um erro. Solicitar um recurso. Baixe a origem, compile-a e corrija um bug ou adicione um recurso. Se sua adição é boa, ela será incluída na próxima versão e seu nome será listado. Se você quiser ser adicionado à lista de desenvolvedores do projeto Sourceforge, faça isso primeiro e depois fale bem. Eu não estou interessado em adicionar pessoas a lista de desenvolvedores de projetos apenas porque eles querem o status de estar lá. Estou interessado em dar esse status a pessoas que provaram que podem e acrescentam algo de valor. Eu sou um bocado cético de entusiasmos verbais selvagens. Para parafrasear Bruce Sterling, ele não tem entusiasmo jovem, é preciso persistência de meia-idade. No entanto, tenha em mente que este é software de código aberto. Se você quiser jogar com o código, avance em sua própria direção ou apenas ou role sua própria versão do JCF, vá em frente. O que outros Delphi código formatadores existem Pascal travessão é um Pascal e Delphi formatador escrito (em C) por Ladislav Sobr. Ele também pode gerar HTML ou TeX saída de Pascal ou fonte Delphi. O Free Pascal Compiler está disponível sob a licença GPL e inclui um formatador de código Object-Pascal chamado PTOP. DelForExp é um livre (mas não fonte) Delphi source formatter por Egbert van Nes O Source Normalizer custa 47. Eu não sei nada sobre ele, exceto o que está nas páginas da web CocolCloak é um programa bastante equivocada que só pode ofuscar código fonte delphi. Quando a versão 1 é lançada, ela vai custar 150. É uma nova maneira de proteger seus produtos e código-fonte de roubo e engenharia reversa. Eu prefiro MPL a fonte. O FAQ parece implicar que ele mesmo ofuscará nomes de variáveis. Que desperdício de esforço sem sentido. SourceCoder é uma ferramenta de código fonte extensa que faz formatação de código como uma de suas funções. Custa 89, mas há uma versão de teste gratuita que funciona por 50 dias. Que outras ferramentas de código Delphi existem Você pode procurar ferramentas de código Delphi no projeto de círculo interno. Você pode procurar as traduções da API, biblioteca de código e componentes no Joint Endeavor da Delphi Innovators (projeto JEDI). GExperts é ferramentas de programação Open Source para Delphi e C builder. Não só eles são boas ferramentas, a fonte é bons exemplos sobre como fazer esse tipo de coisa. Existem vários sites que atuam como clearing-houses para Delphi shareware, componentes e código livre. O JCF só funciona no código Delphi Sim, ele é projetado com apenas Delphi em mente. No entanto, pode trabalhar em outros dialetos de Pascal. Eu não tenho nenhuma maneira de testar isso como eu só uso Delphi, mas se você tiver alguma sorte, me avise. Se você quiser que o JCF suporte um elemento de sintaxe de outro dialeto de Pascal, envie-me uma amostra de código por favor. Para outras linguagens como C, Java e assim por diante - faça uma pesquisa na web e provavelmente encontrará uma seleção de ferramentas. Eu tenho sido por algum tempo liberando experimental GExperts versões que incluem o formatador de código anteriormente conhecido como DelForEx com algumas melhorias e correções. A versão mais recente é de 2008-12-26 e suporta as seguintes versões Delphi: Delphi 6 a 7 Delphi 2005 a 2010 Delphi XE Delphi XE2 para XE7 Por favor, note que eu estou usando apenas com Delphi 2007, então as outras versões Pode ter erros desconhecidos. Além disso, nem todas as melhorias de idioma de versões posteriores do Delphi funcionarão, p. Tipos aninhados, genéricos e métodos anônimos. Btw: Qualquer ajuda melhorar o formatador, especialmente adicionando as novas linguagens construções seria apreciada. O código fonte pode ser baixado do repositório subversion vinculado a partir da minha página inicial. A versão TWM do GExperts funciona bem e está bem integrada no IDE. Ele permite que você escreva e modifique seu código sem se preocupar muito com a formatação exata, basta acertar a tecla de acesso atribuída e ele imediatamente reformata. Eu sempre achei fácil de configurar para combinar com o estilo que eu prefiro, e não tão complexo como JEDI Code Format, que parecia ser um exagero para mim. A versão Delphi 2009 está agora disponível a partir do link postado acima, embora baseado em uma versão beta do GExperts. No entanto, ainda é muito o mesmo formatador embaixo, e não tem conhecimento da sintaxe de algumas das melhorias mais recentes do Delphi. Respondido Dec 31 08 em 12: 19Steve Trefethen C Source Código Formatação Preferências Eu só tentei verificar em algum código C e correu em um erro de mesclagem, então eu disparou g (Araxis Merge) e notou centenas de mudanças inesperadas tudo para whitespace Isso foi um bummer Porque eu só queria check-in e chamar-lhe uma noite, mas infelizmente, itll tem que esperar um dia. Agora, eu sei que a formatação de código pode ser uma questão religiosa but8230 Aqui estão alguns exemplos, o código real do que é sem importância para os propósitos desta discussão: Id chamar o último mais 8220mainstream8221 como a maioria dos projetos Open Source Ive olha (incluindo DasBlog, FileHelpers, RssToolkit, SubSonic, CCNET e SubTexto) parecem alinhar as chaves com algumas exceções como o bloco catch vazio ou um único bloco de declaração. Eu não baixei as fontes de. NET ainda, mas a Id estaria interessado em saber o que a Microsoft usa. Chuck Jazdzewski. Um conhecido 8216softie publica uma boa dose de código C em seu blog formatado usando o estilo top. Alguns colegas, John Waters. Falafel 8216s CTO e Adam Andersen têm ambos blogs usando o último estilo, aqui e aqui, respectivamente. Qual você prefere Você considera mais 8220mainstream8221 do que o outro Atualização: 15 de abril de 2008 Adicionado uma lista de projetos de SO I8217ve olhou. Sobre Steve Marido, pai, irmão, desenvolvedor de software. CTO WanderfulMedia Ver todas as postagens de Steve rarr Navegação de posts 11 pensamentos sobre ldquo Código fonte C Preferências de formatação rdquo O primeiro estilo é o estilo de comunidade Java, o segundo o estilo de comunidade C 8211 embora o exceção bloco jogando fora exceções nunca é recomendado o suficiente para ter um A representação padrão de 8216 8217 C e estilos de C existem que usam, e são provavelmente as fontes para os estilos de comunidade diferentes. MS fonte geralmente usa o último estilo. Eu prefiro usar o estilo apropriado para a comunidade em questão. Ao codificar C, JavaScript e outras linguagens de estilo C, eu uso o estilo C. No entanto, eu não tenho um problema com código de estilo Java. Ele só me lembra it8217s escrito em Java. Eu prefiro o último estilo. O espaço adicional em branco é mais visualmente atraente para mim. Quando eu primeiro olhar para o primeiro estilo, a primeira coisa que registra em minha mente é quotselenium. exceptionquot. Eu então vejo o bloco inteiro, mas é apenas uma desconexão momentânea para mim. Com o último bloco, compreendei-o instantaneamente. I8217m também vem de um fundo Delphi eo último estilo é mais em consonância com os padrões de codificação que eu sigo com essa linguagem. Bill Meyer diz: Eu prefiro fortemente o último estilo. Quando eu estava fazendo algum trabalho Java, a formatação de chaves me levou nozes, até que eu simplesmente decidiu ignorar a comunidade. I8217d favorecem um estilo consistente, em geral, consistente com as preferências da comunidade, mas o estilo Java é, para minha noção, contraproducente. A grande deficiência de linguagens de estilo C é o uso de chaves, que são facilmente ignoradas na página, ao invés de tokens mais visíveis, como início e fim. Aparelhos não sobrevivem multi-geração xeroxing bem, e até mesmo em um laser, se você usar a configuração da economia para a densidade de toner, pode ser problemático. O que eu ainda estou desejando, no entanto, é um equivalente a DelForEx, que tem sido um pilar da minha codificação por anos agora. Um bom formatador é crítico, na minha experiência, ao mesclar código de outros autores. Meu próprio estilo se torna uma segunda natureza, transparente à medida que eu a leio, mas misturando em estilos diferentes definitivamente inibe a legibilidade. Estou definitivamente em minoria na Microsoft. A maioria usa o último estilo de formatação e é também as opções de formatação padrão para VS. Eu uso uma modificação do estilo antigo, porque acho que é mais fácil de ler e é muito mais consise para posts do blog do que manter as chaves alinhadas. Eu costumava preferir e usar o primeiro estilo, mas uma vez que eu descobri que eu estava em minoria, eu mudei para o último estilo (embora I8217d ter as chaves para o bloco catch em linhas separadas. Talvez esta 8216following a atitude sheep8217 tem algo a Fazer com ser um neozelandês Obrigado rapazes por seus comentários Hey Chuck, Espero que tudo está bem I8217d estar interessado em saber se existem requisitos internos no MS para seguir aderir a um estilo particular Como os desenvolvedores em sua equipe lidar com vários estilos de formatação ou Você concordou todos em um estilo Eu uso o último por padrão desde that8217s como Visual Studio formata o seu código fora da caixa. Mas eu muitas vezes encontrar o ex-um pouco mais legível eu acho consistência de formatação de código para ser o real readability booster. Raramente encontrou uma boa razão para desviantes do padrão e desde que eu trabalho em equipes muito Eu tento pensar mais em termos do bem do todo contra o meu grump self meu preferir. Lembro-me de usar o estilo Java e C de código Formatação em minhas aplicações Delphi e que foi uma confusão sangrenta. Eu completamente confuso novas pessoas olhando para o meu código antigo e quando I8217d post amostras on-line ou perguntas que eu tinha para reformatar o meu código ou explicar o meu próprio estilo mutante. No final eu olhei para a fonte VCL incluído e formatado tudo assim. Engraçado o suficiente, eu só consertei um bug no SubSonic onde ele sempre assumiu que havia uma chave de fenda à direita ao compilar migrações. Bill Meyer 8211 Para mim, parece Visual Studio 20088217s quotFormat Documentquot é muito perto de DelForEx. Você tem controle muito apertado sobre a formatação de código nas opções mais o benifit adicionado de formatar o seu código para você como você digita vs tendo que voltar através. I8217m curioso que recursos estão faltando para suas necessidades Bill Meyer diz: It8217s provavelmente só que I8217m não em VS2008 Eu normalmente uso o estilo anterior. Com a única exceção que eu NUNCA uso se declarações sem blocos. Maneira fácil esquecer de adicionar o bloco quando você adiciona uma linha mais ao statment. Enquanto eu não tenho problemas com o estilo mais tarde, eu não gosto de usá-lo porque todos aqueles 1-line se statments (lembre-se: para mim sempre com brackets8230), então, suddently olhar muito estranho. Como a maioria, eu uso o último estilo. No entanto, eu fiquei marcado em uma classe Java de ciência da computação para usar o último estilo. Eu usei Visual Studio e J para fazer a minha atribuição em vez de Eclipse e didn8217t alterar as chaves. Eu tentei explicar a diferença de estilo para o TA mas ele estava tendo nada disso. Eu estaria interessado em ver no Studio 2008 com suporte JavaScript, como a Microsoft lida chaves aqui. Existe uma maneira fácil de formatar o arquivo. Js para que ele não tem espaço em branco para torná-lo mais eficiente na web Os comentários estão fechados.

No comments:

Post a Comment